Bob Tupper e sua mulher, Ellie Tupper não tinham a intenção de cruzar o mundo em busca das melhores cervejas, no entanto essa caminhada que começou há 35 anos atrás saiu do controle.O casal iniciou a jornada em 1979 e em 1990 já tinha anotações de mais de 6000 cervejas.
Dessa forma o casal adquiriu conhecimento suficiente para saber o que deveria realmente ser feito e
se aproximou da cervejaria Old Dominion Brew Co. para desenvolver a sua cerveja ideal. O resultado foi “Tuppers Hop Pocket Ale” , um sucesso não só para seus paladares, mas também o de alguns dos mais conceituados provadores no país. A Pale Ale ficou com a medalha de ouro no Grande Festival da Cerveja-americano em 1997.
Os Tuppers não pararam aí, semana passada, eles saborearam a sua 25.000 º cerveja na Lost Rhino Brewing Company em Ashburn, Virginia e tem planos de escrever um livro sobre cervejas em viagens européias.
O guia completo contará com 24 das melhores cidades para beber cerveja e é uma oportunidade para compartilhar o conhecimento e abordagem desses americanos com um público mais amplo.Bob também nos conta sua melhor cerveja e sugere o que beber em churrascos.
Uma desgustação memorável
Eu diria que o nosso número 1 é uma cerveja inglesa chamada Thomas Hardy Ale. É uma das poucas cervejas que é realmente concebida para ser armazenado em uma adega. Tivemos algumas garrafas que tinham cerca de seis anos de idade. Quando trouxemos nossa filha para casa do hospital, bebemos uma dessas. Foi a primeira cerveja que Ellie bebeu em oito meses e juro que foi a melhor cerveja que eu já provei na minha vida. Mesmo agora, ela certamente ainda é a melhor experiência de degustação de cerveja que eu já tive.
Quais cervejas você recomendaria para churrascos?
Bem, obviamente, uma boa pilsner! Há algunas realmente ruins e sem graça. Mas uma boa é simplesmente maravilhosa. Muita gente gosta de beber hefeweizen hoje, que é uma cerveja de trigo fabricada com fermento que cria o sabor de cravo e, por vezes, chiclete e banana. Mas, para ser honesto, eu sou uma espécie de contra-cultura. Se eu tiver apenas cortado a grama a tarde, eu não vou beber uma Thomas Hardy, mas à noite, quando está ficando mais frio, uma cerveja com um pouco de força como uma IPA imperial, por exemplo – pode ser realmente boa . Quando estou relaxando, posso escolher uma pilsner ou uma Helles, que é apenas uma cerveja lager leve. A Witbier Belga combina bem com o tempo quente e, curiosamente, uma schwarzbier, que é uma cerveja de baixa fermentação escura, pode ser muito refrescante.