A Brewers Association (BA) é uma organização que reúne os cervejeiros artesanais norte-americanos e produz todo ano o seu Guia de Estilos de Cerveja. Sempre atualizado o Guia, é o mais antigo (data de 1979) e completo do meio cervejeiro, descreve 140 estilos de cerveja e é atualmente o mais usado em competições de prestígio, incluindo a mais importante delas, a World Beer Cup.
Além de guiar competições também serve de referências para fabricantes de cerveja, cervejeiros caseiros e entusiastas.Inicialmente o guia se baseou nas informações do crítico Michael Jackson e posteriormente ganhou contribuições a partir de comentários e sugestões elaboradas por juízes dos grandes concursos cervejeiros, como o Great American Beer Festival e a já citada World Beer Cup, assim como outros membros da indústria.
Infelizmente não há sinalização das mudanças do próprio Guia mas de acordo com Charles Papazian, em seu artigo no Examiner, as mudanças dessa versão consistiram em editar, revisar, excluir e adicionar estilos de cerveja. Papazian destaca as mudanças mais importantes:
Revisões de estilos significativas
- Australasian-Style Pale Ale – dividida em Australian-Style Pale Ale e Asian-Style Pale Ale
- American-Style Fruit Beer
- Herb and Spice Beer
- Indigenous/Regional Beer
Novas categorias
- Belgian-Style Fruit Beer
- Australian-Style Pale Ale (separada da categoria Australasian-Style Pale Ale)
- Asian-Style Pale Ale (separada da categoria Australasian-Style Pale Ale)
- Dutch-Style Kuit (Kuyt, Koyt)
- Historical Beer (separada da categoria Indigenous Beer)
- Wild Beer
Também houveram mudanças no formato das diretrizes, agora todas seguem padrão de aparência, aroma, sabor, corpo, etc., de acordo com a experiência sensorial; muitos dos grupos de estilo foram reorganizados dentro de grupos históricos, mantendo a ordem crescente de OG e teor alcoólico; as origens dos estilos foram esclarecidas e várias novas diretrizes foram adicionadas e/ou passaram por revisões significativas.